Noslen olebaR literatura, poesia, crônica e contos

Insisto em escrever porque é fazendo que se aprende.

Poesia por acaso

Sem inspiração estou agora.

Tento atiçar a imaginação mas ela demora.

Não consigo pensar em algo que faça rimas.

É como querer acertar o alvo com a flecha apontada para cima.

Não acho um bom assunto que se organize bem em versos.

Mesmo sabendo que no mundo há mil assuntos diversos.

Que coisa chata, não consigo imaginar.

Isso quase me mata, porque é horrível não poder pensar.

Mas espere um momento, mesmo não tendo um tema, se estas frases vou relendo, vejo que é um poema!

Clarice Pacheco.

Textos

TESTEMUNHO DE FÉ
Irmãos, hoje dia 27 de novembro de 2017 faz exatamente um (1) ano que recebi o batismo, que nasci para Cristo, porque aceitar Jesus já havia aceitado, confessado e convertido para a fé, já algum tempo.
Em setembro de 2016, já estava residindo neste bairro, numa tarde de domingo, tomei uma decisão, quero conhecer uma Igreja de Cristo.
Chegando aqui na portaria, eu disse; gostaria de falar com o Pastor da igreja;
O Pastor Alcides me recebeu, fiz muitas perguntas sobre crenças, princípios, costumes, idolatria, batismo, curas, evangelização, e muitas outras.

Decidido, eu disse ao Pastor Alcides; eu volto.
O Pastor Alcides, me disse; “O senhor/ você foi trazido pelo Espírito Santo”.

Efésios 2:8 - Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.


Assisti o culto durante quatro (4) domingos, e perguntei;
- Pastor Alcides, Como e quando posso ser batizado?

Salmos 32: 5 -  Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado. (Selá.)
O novo nascimento é o início da retidão interior.

No momento em que somos justificados, isto é, perdoados Deus entra em nossas almas e as recria.
Irmãos renasci em Cristo Jesus, como diz apóstolo Paulo e escrito esta,  na Bíblia, em:

2 Coríntios 5:17 - Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

O medo da morte, o medo do mundo, o orgulho, a ira, o rancor, o egoísmo, o preconceito, a idolatria, a inveja, a crença no espiritismo, a crença nas adivinhações, a vingança, mentiras, o adultério, e outros pecados habituais foram extirpados dos meus pensamentos.
Mas, não tenham dúvidas que sempre vem as tentações.

1 Coríntios 10:13 - Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.

Por que mudou? Porque eu creio nas palavras de Jesus, escrita em;

Marcos 16:16 - Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

João 5:24 - Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.  

Irmãos, A cada dia meu interesse em estudar a Bíblia foi fortalecendo, assim como o entendimento e a aceitação sobre a inerrância das Escrituras  e inspiração  pelo Espírito Santo, como está escrito em;

João 5:39 - Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;

2 Timóteo 3:16 - Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça;

Irmãos, é necessário pedir discernimento e entendimento na leitura e estudo das Escrituras Sagradas recebendo orientação e sabedoria pelo Espírito Santo;

Vejamos;

1 Coríntios 2:
4 - E a minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder;
13 - As quais também falamos, não com palavras que a sabedoria humana ensina, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.
14 - Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
Irmãos tive a oportunidade de ler muitos livros de autores hereges ou sacrílegos que difamam de forma vergonhosa a vida do Nosso Senhor Jesus Cristo.

Mas vejam a resposta:

1 Coríntios 3:19 - Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia.

Mas na verdade, a palavra de Deus é, e será indestrutível, hoje e sempre.

Daniel 6:
25 - Então o rei Dario escreveu a todos os povos, nações e línguas que moram em toda a terra: A paz vos seja multiplicada.
26 - Da minha parte é feito um decreto, pelo qual em todo o domínio do meu reino os homens tremam e temam perante o Deus de Daniel; porque ele é o Deus vivo e que permanece para sempre, e o seu reino não se pode destruir, e o seu domínio durará até o fim.

Concluindo:

Irmãos, precisamos nos conscientizar a cada dia, sobre a intensidade e a grandiosidade do Amor de Deus, nosso Pai Celestial para com seus filhos.

A Bíblia diz;
João 3:16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Glorifiquemos o filho (Jesus) e ao nosso Pai Celestial.
Amém Senhor. NRS05102017
NOSLEN OLEBAR
Enviado por NOSLEN OLEBAR em 15/08/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras