Noslen olebaR literatura, poesia, crônica e contos

Insisto em escrever porque é fazendo que se aprende.

Poesia por acaso

Sem inspiração estou agora.

Tento atiçar a imaginação mas ela demora.

Não consigo pensar em algo que faça rimas.

É como querer acertar o alvo com a flecha apontada para cima.

Não acho um bom assunto que se organize bem em versos.

Mesmo sabendo que no mundo há mil assuntos diversos.

Que coisa chata, não consigo imaginar.

Isso quase me mata, porque é horrível não poder pensar.

Mas espere um momento, mesmo não tendo um tema, se estas frases vou relendo, vejo que é um poema!

Clarice Pacheco.

Textos

A BÍBLIA ENSINA QUE O SALÁRIO DO PECADO É A MORTE, O QUE SIGNIFICA?
Em Romanos 6:23, um versículo que é muito citado por muitos pastores na Bíblia, o apóstolo Paulo fala ali que o salário do pecado é a morte. Seria a morte física ou a morte espiritual? O que esse salário significa em nossas vidas?

Irmãos, esse é um importante versículo que nos ajuda a entender mais profundamente a nossa situação com relação à nossa natureza humana pecaminosa. Mas para entender esse versículo de uma forma mais profunda, vamos refletir um pouco sobre o contexto em que ele foi escrito e também sobre o contexto mais amplo meditando outros versículos bíblicos.

O que significa o salário do pecado é a morte?

(1) Para entender bem essa questão precisamos relembrar o que está escrito em;

Gênesis 2:16-17;

16 - E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente,
17 - Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.

Deus estabelece uma ordem e uma consequência caso essa ordem fosse desobedecida, que era a morte. Esses são os primeiros versículos da Bíblia que fala diretamente sobre morte.

Mas o que seria essa morte?

A punição de Deus por causa da desobediência atingiu todo o nosso ser. Isso significa que haveria a partir daquela desobediência, como primeira consequência direta, a morte física do ser humano. Passamos a ser criaturas que voltam ao pó. E também, por conta da mesma desobediência, a morte espiritual passou a fazer parte da vida do ser humano desobediente, pecador, caído. A morte espiritual pode ser explicada como a nossa distância de Deus. Perto de Deus há vida, longe Dele, não.

O salário do pecado é a morte, mas a vida eterna é o dom gratuito
(2) Paulo explica essa questão com detalhes:

No Versículo em;

Romanos 6: 23 -  Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.

Nesse versículo e em seu contexto, Paulo está fazendo uma comparação com a vida sem Cristo e a vida com Cristo.
Sem Cristo, aquilo que temos em nós é o domínio pleno do pecado. Isso nos faz receber o salário, ou seja, o pagamento por termos uma vida que desagrada a Deus. E o salário do pecado é a morte, a condenação eterna.

A morte física todos os homens passarão, porém, a morte espiritual, a qual a Bíblia também dá o nome de segunda morte;

Apocalipse 21:8 – Mas, quanto aos tímidos (Ref.: aos covardes), e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.

Esse é o salário de quem permanece distante de Deus em uma vida de pecado.

(3) No entanto, no versículo também nos demonstra que existe uma forma de não receber esse salário terrível. E a forma é recebendo o dom gratuito de Deus, ou seja, recebendo a salvação que está em Jesus Cristo, que é a resposta de Deus ao problema que o pecado causou em nossas vidas. É a graça de Deus derramada sobre aqueles que creem.
Isso significa que Deus providenciou uma forma de escaparmos desse salário terrível que todos nós iríamos receber, pois todos nós pecamos;

Romanos 3:23 –  Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
E essa forma de escapar é simplesmente crendo no sacrifício de Seu filho, o Senhor Jesus Cristo:

Efésios 2:4-5;

4 – Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,
5 - Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),

(4) Dessa forma, o salário do pecado é a morte significa que no juízo final, aquele dia em que Deus vai julgar a cada um de nós, muitos irão receber plenamente esse salário do pecado, irão receber em sua “conta” e deverão sofrer muito com ele. Essa será a justiça de Deus derramada sobre todos que o rejeitaram. E ao mesmo tempo Ele derramará graça e misericórdia sobre todos aqueles que receberam Jesus Cristo em suas vidas e creram de fato e de verdade:

João 1:12 - Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome;

(5) Assim, concluímos que o salário do pecado é a morte para todos aqueles que rejeitam Jesus Cristo e, dessa forma, acolhem e aceitam uma vida de pecado. A consequência disso é a morte espiritual, o sofrimento eterno. Mas Deus nos deu também a possibilidade de trocar o sofrimento eterno pela vida eterna, que é a vida ao lado de Deus e de sua vontade. Para isso precisamos reconhecer nossa condição de pecadores e ser discípulos de Jesus de Nazaré.

Irmão, você reconhece sua nossa condição de pecador e de ser discípulo de Jesus Cristo, o Ungido de Deus Pai.

Glória a Deus, Amém Senhor. -
NRS25122017
NOSLEN OLEBAR
Enviado por NOSLEN OLEBAR em 16/08/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras