Noslen olebaR literatura, poesia, crônica e contos

Insisto em escrever porque é fazendo que se aprende.

Poesia por acaso

Sem inspiração estou agora.

Tento atiçar a imaginação mas ela demora.

Não consigo pensar em algo que faça rimas.

É como querer acertar o alvo com a flecha apontada para cima.

Não acho um bom assunto que se organize bem em versos.

Mesmo sabendo que no mundo há mil assuntos diversos.

Que coisa chata, não consigo imaginar.

Isso quase me mata, porque é horrível não poder pensar.

Mas espere um momento, mesmo não tendo um tema, se estas frases vou relendo, vejo que é um poema!

Clarice Pacheco.

Textos

COMO DESTRUIR SEU RELACIONAMENTO COM DEUS
4 mentiras que irão destruir seu relacionamento com Deus

Alguém certa vez disse que se contarmos uma mentira várias vezes ela acaba se tornando como uma verdade para as pessoas por causa da repetição. Isso é uma grande realidade! Existem algumas mentiras que até mesmo os servos de Deus sinceros acabam vez ou outra aceitando como verdades em suas vidas, e isso acaba por ir destruindo seus relacionamentos com Deus.

É preciso conhecer essas mentiras e não as aceitar de forma alguma.

Para muitos é mais cômodo viver algumas mentiras como se fossem verdades, pois lhes parece mais fácil. No entanto, o poder destruidor da mentira sempre aparecerá mais cedo ou mais tarde. Assim, é muito melhor rejeitar a mentira o quanto antes e construir a nossa vida com Deus sobre os alicerces sustentáveis da verdade.

Mentiras que destroem nosso relacionamento com Deus

(1) Deus me aceita como eu sou

Até hoje essa mentira é dita inclusive por muitos pregadores. Se Deus nos aceitasse como somos não haveria qualquer motivo para Deus transformar a nossa vida. O pensamento correto é que Deus nos chama como nós somos (pecadores), para nos transformar conforme é o desejo Dele e, dessa forma, não seremos mais como éramos.

Quem acha que Deus o aceita como é, simplesmente não muda, pois se Deus me aceita assim, então posso ser assim sempre. Crer nessa mentira fará com que o relacionamento com Deus seja vazio e superficial, pois não será impactado pelas mudanças exigidas no evangelho.

Romanos 3:9 - Pois quê? Somos nós mais excelentes? De maneira nenhuma, pois já dantes demonstramos que, tanto judeus como gregos, todos estão debaixo do pecado;

Mateus 9:13 - Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.

(2) Bênção são só coisas boas e agradáveis que vivo

Nós, digo em geral, temos o péssimo costume de achar que bênção é apenas aquilo que nos dá prazer, que nos agrada de alguma forma. Esse é um conceito equivocado, mentiroso. Bênção é tudo aquilo que Deus nos dá ou permite em nossa vida.

E isso inclui coisas que não nos agradam.

Um exemplo claro disso é a disciplina de Deus citada na Bíblia, que não é nada prazerosa para nós, mas que representa a bênção de Deus sobre nós:

Hebreus 12:6 - Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho.

Atos 14:22 - Confirmando os ânimos dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus.

Romanos 5:3 - E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,

Quem quer ser corrigido e açoitado? Apesar de serem coisas nada

prazerosas no momento em que acontecem, são bênçãos de Deus para nós.

(3) Eu não tenho nenhum dom espiritual


Infelizmente o diabo tem colocado essa mentira no coração de muitos crentes, que olham para si mesmos como sendo inúteis para o reino de Deus. Eles olham para si e se comparam com outros crentes mais atuantes na obra do Senhor e ficam deprimidos e acabam acreditando que não têm nenhum dom de Deus ou nenhum talento especial para servir ao Senhor.

Essa é uma mentira destruidora. Cada membro do corpo de Cristo (que é representado por todos os crentes) tem a sua missão, tem a sua contribuição a dar na obra. Crer que você não tem nada a oferecer é crer em uma mentira destruidora que não vem de Deus, antes, te afasta de Deus!

Atos 2:38 - E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;

1 Coríntios 14:1 - Segui o amor, e procurai com zelo os dons espirituais, mas principalmente o de profetizar.

Romanos 12:6 - De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé;

(4) Amanhã vou me dedicar mais a Deus

Não existe nenhum erro em fazer planos para nossa vida espiritual, para o amanhã, para o próximo ano, próxima década, etc.

No entanto, uma grande mentira em que acreditamos é que apenas no futuro vamos nos dedicar mais a Deus. Dedicação a Deus não é coisa para estar apenas em planos futuros, mas em ações no presente.

Hoje é o dia de buscar a Deus, hoje é o dia de servi-Lo, de amá-Lo. Não é na segunda-feira ou no começo do ano, ou amanhã! Essa é uma mentira em que frequentemente caímos, a de sempre marcar as coisas importantes para o futuro e nunca fazer nada no presente. Isso destrói nossa vida com Deus, pois o presente fica esquecido e o futuro frequentemente chega, se torna presente e não fazemos nada além de marcar um novo futuro para começar a ter mais de Deus em nossa vida.

Comece hoje ainda que seja subindo apenas um degrau da escada em direção ao seu crescimento na presença de Deus.

Gálatas 6:10 - Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé.

Provérbios 27:1 - Não presumas do dia de amanhã, porque não sabes o que ele trará.

Mateus 25:13 - Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.

***
Concluindo

Peço que;

A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração. (Colossenses 3:16)

Glória a Deus, Amém Senhor. -

NRS20122017
NOSLEN OLEBAR
Enviado por NOSLEN OLEBAR em 25/08/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras